Traçado do fecho da CRIL
As juntas da Pontinha e Alfornelos durante 30 anos contestaram a barreira arquitectónica que se opõe à continuação da Av. 25 de Abril, apelidando-a de “MURO DA VERGONHA”.
O Ministério das Obras Públicas e o Instituto de Estradas de Portugal, em reunião que fizeram com as organizações atrás referidas, aceitaram as pretensões das populações da Pontinha e Alfornelos e tudo fazia prever que a continuidade da Av. 25 de Abril seria uma realidade e os troços da CRIL, próximo das habitações, seriam construídos em túnel.
Puro engano, o governo e Instituto das Estradas de Portugal, pretendem mesmo inviabilizar a continuação da Av. 25 de Abril, da Pontinha até Alfornelos e realizar a construção da CRIL a céu aberto junto das habitações, para grande prejuízo da qualidade de vida das populações, com realce para a população da Pontinha.
Perante o exposto a câmara de Odivelas, reunida em 28 de Março de 2007, manifesta a sua oposição ao traçado da CRIL, tornado público recentemente pelo governo, tendo em conta os graves prejuízos para a qualidade de vida que o mesmo provoca à população da Pontinha, freguesia deste concelho, e a impossibilidade de continuação da Av. 25 de Abril para ligar esta freguesia à freguesia de Alfornelos.
Os vereadores da CDU