Vitória da Lista Unitária nas eleições para a CT da PT Com.

Vitoria da Lista Unitária nas eleições para a Comissão de Trabalhadores da PT Comunicações

Os trabalhadores da PT C ao votarem esmagadoramente na lista A Lista Unitária reconheceram o trabalho a honestidade a competência e a dedicação da actual CT na defesa dos seus direitos e interesses, desenvolvidos ao longo deste mandato e continuam a acreditar de forma inequívoca de que a equipa que lhe vai dar continuidade é a melhor garantia para enfrentar a difícil situação que se vive na empresa.

Uma equipa formada com trabalhadores de todos os quadrantes políticos com ou sem filiação partidária e de todos os sindicatos representados na PTC unidos em torno de objectivos comuns a todos os que fazem parte desta grande empresa.

Uma equipa que se apresentou com 260 candidatos (CT e SUB CT s) mais de 4% dos trabalhadores no activo.

Alicerçada num programa transparente que pugna pela unidade dos trabalhadores e das restantes ORT s e cujo único compromisso é lutar pela defesa dos postos de trabalho, por melhores condições de trabalho, pelo Plano de Saúde da PTC, dos Fundos de Pensões e Complementos de Reforma entre outros.

Defender intransigentemente a separação das atribuições definidas para os Sindicatos e a CT sem atropelos nem confusões, procurando sempre a unidade na acção.

Ao contrario da outra lista concorrente que apresentou no seu programa a defesa de interesses coincidentes com o CA da PT ou seja soluções tipo Auto Europa.

Veja-se o que disse o Dr. H. Ganadeiro nas inúmeras entrevistas e comunicações sobre este assunto.

Substituir os sindicatos pelas CT s nas Convenções Colectivas de Trabalho sempre foi uma aspiração do patronato sobretudo das multinacionais.

Mas o que é verdadeiramente inacreditável é que uma lista que conta com nove (9) Dirigentes Sindicais possa vir defender tal situação.

Ao votarem em massa no projecto da Lista Unitária os trabalhadores derrotaram igualmente aqueles que defendem interesses contrários aos seus.