Governo quer reduzir forças de segurança em S. Domingos de Rana

Governo pretende reduzir forças de segurança na Freguesia de S. Domingos de Rana

A segurança da população da freguesia de S. Domingos de Rana, com 22 Km2 e mais de 50.000 habitantes, é actualmente garantida pela GNR a Norte e pela PSP, a Sul da auto-estrada.

O Governo PS prepara-se, para alterar esta situação, encerrando o Posto da GNR em Trajouce.

O PCP relembra, que os sucessivos governos PS e PSD, há muitos anos vêem prometendo novas instalações para as forças de segurança, na freguesia de S. Domingos de Rana, existindo mesmo dois terrenos destinados à construção de um posto da GNR na Abóboda (com projecto e financiamento apresentado em 2001) e outro destinado à construção de uma esquadra para a PSP no Zambujal. Apesar das sucessivas promessas, até hoje nada fizeram!

O PCP exige, que seja qual for a decisão do governo, as forças de segurança se mantenham na freguesia em instalações condignas e dotadas dos meios humanos e materiais necessários, de forma a garantirem a segurança das populações.

A Assembleia de Freguesia de S. Dom. Rana vai discutir este assunto em 29 de Março, pelas 21h, no auditório da Junta.

Convidamos a população a participar.