Monte_Abraao

Bairro 1ª Maio em Monte Abraão merece melhor

Monte_AbraaoO vereador da CDU à Câmara Municipal de Sintra, Engenheiro Baptista Alves, e eleitos locais da CDU na Freguesia do Monte Abraão realizaram uma visita ao Bairro 1º de Maio a pedido da sua Associação de Moradores.
Dos inúmeros contactos efectuados com a população foi possível apurar, e observar, o estado de abandono em que se encontra este Bairro.

A falta de manutenção dos espaços verdes, com o acumular de lixos e de mato.
O depósito de entulhos de obra na Rua Pêro Escobar, com o perigo eminente provocado pelo facto de estes resvalarem para a estrada.
Os inúmeros buracos existentes no asfalto e a existência de inúmeros passeios onde o calcetamento não se encontra a ser reposto.
A urgência de criação de uma rotunda no cruzamento da Avenida Capitão Gomes Rocha com a Av. Joaquim Luís e Rua Bartolomeu Dias, de forma a disciplinar o trânsito local e a evitar a circulação em excesso de velocidade.
São alguns dos exemplos da incúria e do abandono que a Câmara Municipal Sintra, e a Junta de Freguesia de Monte Abraão tem permitido que exista neste Bairro.
O Vereador da CDU recebeu da Associação de Moradores um caderno reivindicativo contendo às principais preocupações da população em relação ao Bairro. 
Foi assumido pelo Vereador e pelos Eleitos locais da Freguesia o compromisso de serem levantadas as preocupações apresentadas na Câmara Municipal de Sintra e na Assembleia de Freguesia de Monte Abraão.

PARTILHAR