Jardim_da_estrela

CML reincide na privatização do espaço público

Jardim_da_estrelaOs Vereadores do PCP na CML pronunciaram-se firmemente contra o aluguer da praça das Flores à Skoda. O Jardim da Estrela é o próximo alvo.
Foi aprovado na CML, com os votos contra do PCP, um protocolo com o Modelo Continente, cedendo o espaço para publicidade e a realização de eventos durante três anos em exclusividade.
A CDU de Lisboa manifesta-se frontalmente contra este modelo de gestão dos espaços verdes e dos espaços públicos da Cidade.

Neste procedimento, a maioria que gere a CML acumula erros sobre erros.
Nada justifica que se entreguem à gestão e usufruto privado estes espaços, seja pelo respeito por um património que é, por definição e inalienável princípio, de usufruto público e livre e, por outro, merece o respeito pelo seu carácter colectivo e simbólico, nada compatível com operações comerciais e publicitárias.
Acresce que, por este procedimento, a CML está a adjudicar obras de reabilitação e manutenção corrente de jardins com menos garantias para as populações e por valores bem mais elevados do que aqueles pelos quais as poderia e deveria fazer através dos seus serviços de Espaços Verdes, devidamente apetrechados para este efeito.

PARTILHAR