Massama

População de Massamá exige respeito

Massama  A CDU efectuou uma visita a Massamá com o intuito de contactar com a população da freguesia e aprofundar o conhecimento das realidades vividas pela população.
Nesta visita participaram para além de Fernando Baixinho, vogal da CDU na Junta de Freguesia, diversos activistas da CDU em Massamá e elementos da Coordenadora Concelhia da CDU.
Tal como já tinha sido possível identificar em anteriores visitas a outras freguesia do Concelho, a situação de abandono e desleixo a que a Câmara Municipal vota a freguesia de Massamá é gritante.

De entre inúmeras situações relatadas pela população e verificadas pela CDU, destacamos o estado de abandono do parque urbano de Massamá, onde a erva e o lixo pontificam e onde continua sem acesso à população a estufa nele existente, bem como o tanque de aprendizagem que continua sem utilização.

No que respeita à varrição foi possível verificar que as ruas da freguesia se encontram num estado lastimável, carecendo de imediata intervenção para reposição da higiene pública.

Não podemos também deixar de referir a não resolução do problema da requalificação do Parque de Vendas, que não obstante as variadas promessa de intervenção, continua em estado de degradação, aliás na esteira da ausência de uma política de mercados que existe em Sintra.

Por fim, não podemos deixar de registar que as obras do Centro Lúdico permanecem paradas há mais de dois anos, apresentado já evidentes sinais de degradação. Acresce a esta situação o facto de estar em causa a segurança de inúmeras crianças que junto a ele passam, visto que a obra não se encontra convenientemente vedado. A conclusão das obras de um equipamento tão importante, não só pelas suas características mas também pela inexistência de outro em toda a cidade é fundamental para a melhoria das condições de vida dos habitantes de Massamá.

Assim, e perante a população de Massamá os eleitos e activistas da CDU assumiram o compromisso de levar aos órgãos autárquicos, Assembleia de Junta de Freguesia de Massamá e Assembleia e Câmara Municipal de Sintra proposta com vista à resolução dos problemas verificados.