foto7

Reunião ACECOA-CDU

A ACECOA, Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, recebeu uma delegação da CDU, no passado dia 6 de Maio.

Na foto, à esquerda: Daniel Branco, Carlos Coutinho e Rogério Pereira, da CDU. À direita: Francisco Padinha, José Augusto e João Antunes, da direcção da ACECOA.

O Presidente João Antunes da Associação deu uma visão da situação do comércio e em particular a evolução recente, no concelho de Oeiras. “Nunca tinha acontecido, no sector do pequeno comércio, haverem despedimentos colectivos e isso já aconteceu…” disse, comentando que o que é mais frequente é ir-se reduzindo progressivamente o pessoal. A situação decorre da insustentável pressão das politicas deste governo: a lei do arrendamento, o IVA o Pagamento Especial por Conta em cima do crescente aumento da energia torna inviável a maior parte do negócio, que além de tudo o resto, reduz vendas.

Outro elemento da Direcção, Francisco Padinha, viria a referir-se ao Grupo Parlamentar do PCP, em termos elogiosos: “é a única força política que nos ouve e defende. Qualquer questão que coloquemos temos resposta quase imediata… os outros… fiquem com esta carta” E entregou à CDU uma carta de agradecimento da CECOA dirigida ao Grupo Parlamentar do PCP. Seguiu-se troca de impressões sobre situações em concreto que dão bem o quadro do sector, a sua falta de unidade e as dificuldades por que passa o associativismo.