Um dos maiores clubes desportivos do concelho de Oeiras, um dinamismo contra a adversidade e mobilizadores de vontades. Um trabalho em equipa. A delegação da CDU, integrando os cabeças de lista à Câmara e à Assembleia Municipal, respectivamente Daniel Branco e Carlos Coutinho, ouviram a actual e a futura direcção sobre a vida da Clube. A visita aconteceu no passado dia 1 de Junho.
Daniel Branco e Carlos Coutinho, que integraram a delegação da CDU, escutaram atentamente a exposição do actual Presidente, Vitor Tomé, sobre a necessidade de o Clube não ficar a aguardar por decisões para avançar com as decisões de investimento que a Direcção ia tomando. Fez sentir que se a dinâmica se condicionasse ao ritmo dos processos normais da Câmara, hoje o clube não estaria em condições de manter activas 12 equipas de futebol, em todos os escalões e envolvendo cerca de 500 atletas… Apoio ao investimento? Em números redondos: cerca de 10%.
O futuro Director com o pelouro financeiro deu conta de alguma redução de receitas designadamente com o aluguer do campo de futebol de cinco… entretanto a Câmara tem vindo a pagar com regularidade as tranches do subsidio anual com que apoia o clube…
Falou-se de projectos, da necessidade de envolver os pais e diversificar actividade. Carlos Coutinho diria: “Não prometemos nada… a nossa única promessa é que nos esforçaremos para vos apoiar em tudo…” Vitor Tomé e o futuro Presidente, José Antunes (na foto, à esquerda) agradeceram, certos do empenhamento da CDU no apoio às actividades dos clubes.