Os Vereadores da CDU apresentaram na Reunião de Câmara realizada no dia 26 de Abril p.p., uma proposta para a criação de um gabinete Municipal de Apoio ao Associativismo, como já tinha sido divulgado na comunicação social.
Dada a complexidade da proposta e a necessidade do aprofundamento da discussão em torno da mesma, por solicitação do PS e PSD a discussão foi adiada para uma reunião de câmara a realizar posteriormente.
Assim, a senhora Presidente da Câmara agendou este assunto para a reunião que se realizou no passado dia 9 de Maio.
Não obstante a oportunidade e interesse da proposta para o conjunto das Associações do Município e prossecução dos seus fins sociais, os Vereadores do Partido Social Democrata entenderam não ver oportunidade nem interesse na criação de tal apoio ao associativismo, e os Vereadores do Partido Socialista foram da opinião que esta proposta não era oportuna nesta data, remetendo para o futuro (sabe-se lá quando) uma nova discussão sobre a matéria.
Esta atitude da maioria PS/PSD, deixando indignados os Vereadores da CDU enquanto proponentes do Gabinete de Apoio e interpretes de uma oposição séria e construtiva, deixa também clara a estratégia da maioria que gere o Município que opta por desvalorizar uma proposta que em muito contribuiria para o auxilio às associações, apenas e só porque esta é oriunda da oposição.
A atitude da maioria PS/PSD não deixa de defraudar igualmente todos aqueles que viam nesta proposta uma oportunidade para o município estreitar o seu relacionamento com as associações do nosso Concelho prestando-lhes o apoio técnico de que muitas vezes tanto carecem.
Depois de assistirmos aos cortes do município no apoio à actividade das associações, a maioria PS/PSD dá de novo um inequívoco sinal de extrema insensibilidade relativamente ao associativismo.
A CDU garante a todos os dirigentes Associativos e associados das colectividades, IPSS´s e Estruturas Juvenis e de Terceira Idade que NADA nem NINGUÉM nos demoverá na defesa intransigente daquilo que consideramos ser benéfico para a população de Odivelas apresentando propostas sérias e que vão de encontro à solução dos problemas do nosso Concelho. O exercício da política e o interesse das populações não se coaduna com este tipo de hipocrisias que colocam os interesses partidários à frente do interesse colectivo, deitando para trás das costas as promessas eleitorais que fizeram..
Connosco não será assim, nós continuaremos como até aqui: Seguros, atentos e solidários com quem de facto faz deste concelho um concelho melhor. Só assim sabemos estar na política, só assim entendemos a politica. A CDU promete e cumpre. Assim vai continuar.
Odivelas, 10 de Maio de 2007