SMAS de Loures CORTA ÁGUA à CMO

SMAS de LOURES CORTA ÁGUA À
CÂMARA DE ODIVELAS

Os Serviços Municipalizados de Loures decidiu cortar a água às escolas, mercados, instalações dos serviços administrativos da Câmara e concretizou a ameaça, cortou mesmo a água, ficando sem aulas crianças, muitas crianças. Os vendedores ficaram sem comercializar os seus produtos e os utentes sem os poder adquirir em condições de salubridade necessária.

Mas para nosso espanto, neste triste e bizarro quadro, os presidentes das Câmara de Loures e de Odivelas, são do PS, o presidente dos SMAS e do governo são do PS.


Por este motivo o Partido Socialista tem que assumir a responsabilidade desta vergonhosa actuação.

A CDU exige que os presidentes das Câmaras de Loures, de Odivelas e dos SMAS dialoguem em bases justas e resolvam este problema sem o recurso à prepotência, ao abuso do poder de onde resultam sempre graves prejuízos para as populações que tinham obrigação de servir.

A CDU exige também que a dívida que os SMAS anunciam seja devidamente comprovada para que a Câmara de Odivelas a possa assumir para ser liquidada o mais rapidamente possível, mas sem que seja colocado em causa o normal funcionamento do município de Odivelas.

A CDU repudia os cortes de água feitos pelos SMAS de Loures, de forma abrupta e sem aviso prévio como foram feitos, e exige a reposição imediata do fornecimento de água às instalações atingidas e exige respeito pelas crianças e seus pais, pelos vendedores nos mercados e seus utentes e pela população em geral.

Odivelas, 3 de Maio de 2006

A CDU Odivelas