Requerimento de esclarecimento sobre a Feira do Silvado – 30/11/2005

REQUERIMENTO DOS VEREADORES DA CDU

Considerando que:

A  intervenção do então Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Varges, numa Assembleia Municipal através da qual dava a informação aos presentes de que a situação relativa à transferência da Feira de Odivelas para o Parque Urbano do Silvado se processaria até ao final do mês de Novembro;

Hoje, 30 de Novembro, encontramo-nos precisamente na referida data, sem que seja do nosso conhecimento qualquer desenvolvimento sobre a questão;

É referido no contrato de exploração, por cujo o cumprimento o município deve zelar,  do Parque Urbano do Silvado, celebrado entre o município e a Junta de Freguesia de Odivelas as responsabilidade desta última, em criar  condições para a realização da sua feira semanal no espaço do terreno do referido Parque.

Tem sido veiculado nos órgãos de comunicação social locais algum clima de tensão entre alguns feirantes e a entidade que gere o espaço, a Junta de Freguesia de Odivelas;

É do nosso conhecimento que até à presente data a feira continua ainda a funcionar no espaço provisório;

Vêm os Vereadores da CDU requerer, à Sr.ª Presidente da Câmara, informação detalhada  sobre a situação em que se encontra o processo, bem como as perspectivas para os futuros desenvolvimentos deste.

Odivelas, 30 de Novembro de 2005

Os vereadores da CDU