A maioria PS e PSD na Câmara Municipal de Loures, aprovou os novos preços da água distribuída pelos Serviços Municipalizados.
Estes preços aumentam, em média, 5,7% , valor este muito acima da inflação. Os novos preços vão afectar toda a população dos Concelhos de Loures e Odivelas.
As Câmaras, ambas, têm retido as cobranças de taxas de infraestruturas, desviam-nas para outros gastos, e não transferem as verbas para os Serviços Municipalizados. Em grande medida estes aumentos são resultado da má gestão, e de artifícios para cobrir estas retenções de verbas e cobrar novos impostos. Os munícipes de Loures e Odivelas estão a pagar duplamente, nos preços de água e nas taxas de saneamento os valores que as Câmaras deveriam transferir para os Serviços Municipalizados.
A Câmara de Odivelas, também com a maioria formada pela aliança PS e PSD, não reagiu a este aumento o que revela a sua conivência e abdicação da defesa dos munícipes de Odivelas.
Recordamos que estes aumentos somam-se a um outro pacote decidido pelo governo PS que aumentou os custos dos Medicamentos, das Taxas Moderadoras, da Electricidade, dos Combustíveis, das Portagens e, por arrasto, ao aumento dos preços de muitos outros bens essenciais como o pão, os transportes, e somam-se ainda ao aumento do custo de vida que, nos últimos anos e em especial em 2005, atingiu duramente os portugueses.
Portugal é o país da União Europeia, a 15, com os mais baixos salários, mínimo e médio, com as mais baixas reformas, com os maiores índices de pobreza, e com o maior fosso entre ricos e pobres.
A CDU condena esta política do PS no governo e do PS/PSD nas Câmaras de Loures e Odivelas que, em todos os domínios, agravam as condições de vida dos munícipes do Concelho de Odivelas e dos portugueses .
Odivelas, 11 de Janeiro de 2006
Os vereadores da CDU