Proposta de Aquisição da Quinta do Espírito Santo – 28/11/2007

DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU

Ponto 9
Proposta de Aquisição da Quinta do Espírito Santo

A aquisição deste imóvel de particular interesse patrimonial e histórico e a sua integração no património municipal, nos termos e condições acordadas, é de interesse inquestionável, para o município e para a Cidade, e merece a nossa concordância e regozijo.

É assim concretizado o objectivo último que presidiu à sua classificação como património de interesse municipal, em 1996, pela Câmara de Loures, que com essa iniciativa, visou garantir a sua defesa, conservação e a possibilidade de lhe vir a ser dado um uso colectivo de interesse público.

Ultrapassada esta etapa, esperamos que, com brevidade, sejam iniciadas as obras e as intervenções necessárias ao seu uso e fruição.

Esta é uma opinião que sabemos partilhada por muitos dos residentes naquela zona da cidade que, depois de ter sido dada informação pública da intenção da Câmara de o adquirir, se nos dirigiram expressando a sua concordância e a convicção de que aí seria instalado um centro de dia ou um lar de idosos.

Sem prejuízo do destino previsto para este espaço, de acordo com as declarações da Sr.ª Presidente, entendemos dar aqui nota destes testemunhos, porque eles são expressão das necessidades existentes e verdadeiramente sentidas de equipamentos desta natureza, em especial nesta área particularmente envelhecida da cidade.

O nosso voto é, pelas razões expressas, um voto favorável.

Odivelas, 28 de Novembro de 2007

Os vereadores da CDU