Delimitação da Unidade de Execução do Pólo Empresarial Poente

Proposta de Delimitação da Unidade de Execução do Pólo Empresarial Poente, os Respetivos Termos de Refa e o Relatório de Ponderação da Discussão Pública

Antes de mais relembramos que, quando esta matéria foi a deliberação nos órgãos municipais, antes da Discussão Pública, os eleitos da CDU alertaram para um conjunto de questões que, em particular, se colocam nesta área, nos designados “terrenos da Cometna”, nomeadamente a questão da descontaminação dos solos e o aumento dos índices urbanísticos.

Referimos então, em especial, que “….em relação ao Pólo Empresarial Poente e em especial aos terrenos da ex-Cometna, mantem-se naturalmente também a apreciação e os alertas que repetidamente temos produzido. Estamos de acordo com a necessidade de uma intervenção requalificadora daquela zona, que urge fazer, e partilhamos a visão da importância estratégica daquela área no desenvolvimento económico do município e criação de mais postos de trabalho. Por isso consideramos de grande interesse a fixação das atividades terciárias e dos equipamentos, mas não concordamos com a construção de mais habitação, mais construção em altura, não obrigada.

Mas também aqui se abre a possibilidade de nascerem mais fogos ainda passando de 329 previstos para o máximo de 355 fogos admissíveis.

Ver documento em PDF