Auditoria financeira
Os Vereadores da CDU apresentaram e votaram favoravelmente esta proposta, tendo em conta as dúvidas que no seio da população existem sobre a situação financeira da Câmara, sobre as dívidas que tem, seus montantes e a quem se deve.
Há a ideia generalizada que a situação financeira é catastrófica, mas de concreto e discriminadamente não a conhecemos e são muitas vezes elementos bem situados, tanto nos aparelhos partidários, na Câmara e no meio de fornecedores que divulgam tal ideia. Aliás, foram mesmo os vereadores do PSD, ainda na Câmara, que na campanha eleitoral prometeram mandar fazer uma auditoria às contas. Ora, só deve falar quem sabe, para prometerem certamente sabiam que ela era necessária.
Para os vereadores da CDU só a verdade inequívoca conta. Não são de intrigas nem maledicências, são pela verdade concreta dos factos, razão porque uma auditoria externa seria para nós o único meio que se nos afigura eficaz para atingirmos os objectivos que pretendíamos.
Por outro lado, diz o povo, “quem não deve não teme”. As auditorias externas são sempre utilizadas em qualquer gestão que se pretende clara, séria, eficaz e rigorosa. Não votar favoravelmente uma proposta para realização de uma auditoria externa à situação financeira do município de Odivelas e suas empresas municipais pode levar a que se crie a ideia “aqui há gato”.
Portanto, votamos favoravelmente esta proposta porque a credibilidade da Câmara está em jogo e só a verdade nos interessa.
Prometemos e cumprimos.
Odivelas, 16 de Novembro de 2005
Os vereadores da CDU
Esta declaração de voto foi apresentada após a rejeição da nossa Proposta pelo PS e PSD.