DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES DA CDU
Ponto 3 – Minuta do Acordo de Cooperação e Colaboração a celebrar com o Conservatório de Música D. Dinis no âmbito do Programa de Actividades de Enriquecimento Curricular, para o ano lectivo 2007/2008
Aquando da discussão da Proposta de Generalização do Inglês e outras actividades de enriquecimento curricular no 1º Ciclo do Ensino Básico, que contou com o nosso voto contra, um dos argumentos que apresentámos referia-se precisamente ao processo de contratação dos professores.
Com efeito, o modelo como são concebidas as AEC traduz-se numa fonte de financiamento para instituições privadas a quem o Estado entrega de mão beijada um negócio de valores não negligenciáveis.
No caso presente, não está em causa a competência dos profissionais do Conservatório D. Dinis. Defendemos que nesta como noutras áreas das AEC o recrutamento dos professores seja feito pela Câmara, através de concurso, sem o recurso a intermediários que apenas contribuem para reduzir o montante a receber por aqueles que efectivamente realizam o trabalho e aumentar os seus lucros.
Pelo que foi dito, o nosso voto só poderá ser contra.
Odivelas, 8 de Agosto de 2007
Os vereadores da CDU