Ponto 5
Aceitação de Patrocínios para a “Festa dos Vizinhos”
São muitas as propostas de aceitação de patrocínios que já aqui aprovámos e já algumas vezes colocámos as nossas reservas em relação a alguns deles, em concreto e até em relação à política de patrocínios que vem sido seguida por esta Câmara.
Mas, até hoje, nada de semelhante foi proposto e nunca se tinha chegado tão longe.
Chegámos a uma situação, no mínimo deprimente, até humilhante e seguramente desprestigiante para este órgão e para este município.
Para fazer um lanche, não sabemos bem para quantas pessoas, mas não serão muitas, dado o valor total do apoio, menos de 1000 euros, foi necessário pedir o apoio a 22 entidades. Alguns apoios são de 3, ou 10 ou 15 euros.
Para além de se estar a subverter completamente o conceito do que é um patrocínio, isto é grotesco.
Na mesma reunião em que se aprova, só para 3 iniciativas, de entidades exteriores ao município, oferecer quase 1000 refeições, com o valor global de mais de 6.500 euros, para uma iniciativa promovida pela Câmara, os serviços andam praticamente a mendigar.
Com probabilidade, os meios utilizados para obter estes apoios têm mais valor e custam mais que o próprio apoio (horas de trabalho, faxes, ofícios, telefones etc. etc.)
Até será interessante ver como é que cumpre a obrigação de referência aos 22 apoios, em qualquer papel que se venha a fazer para divulgar esta tal festa dos vizinhos. É uma página inteira só para o apoio em sumos, ou pão, ou frangos….
Há limites, nem que seja o limite do bom-senso.
Por estas razões o nosso voto é contra.
Odivelas, 20 de Maio de 2008
Os Vereadores da CDU