Serviços Municipalizados de Loures

É do conhecimento público um comunicado das Comissões Sindicais do Município de Loures que alerta a população para um conjunto de situações que resultam de uma gestão de compromissos e de interesses com falta de ética.

Considerando que isto corresponde à verdade, gostaria de saber a opinião da Câmara de Odivelas sobre a gestão destes Serviços que servem o concelho e que a nossa população paga valores injustificados por razões de gestão duvidosa.
 
Será verdade que os trabalhadores dos SMAS ficam parados enquanto a Administração contrata uma empresa para reparar as roturas por 140 mil euros?
Será verdade que os SMAS, que têm trabalhadores e oficinas próprias, manda fazer a reparação das viaturas e a sua lavagem a empresas privadas, por um valor de 375 mil euros?
 
Será verdade que os SMAS, durante muitos anos, viveram sem Director-Delegado, mas recentemente, talvez por causa da crise, este cargo foi novamente activado?
 
E será verdade que a nomeação recaiu sobre a esposa do Presidente dos SMAS?
 
E que esta gastou, só em mobiliário do seu gabinete, cerca de 22 mil euros?
 
Será verdade que os SMAS mantêm uma assessoria técnica no valor de 36 mil euros com uma pessoa que é simultaneamente da empresa EGEO, empresa a quem são contratados serviços de recolhas selectivas, por muitos milhares?
 
A ser verdade tudo isto, não admira que o preço da água aumente 142% no recibo de cada um de nós. Que outros serviços prestados por esta Empresa Municipal, sejam debitados por valores exageradíssimos.
 
Mas tudo isto só é possível porque é o PS que conduz os destinos dos SMAS cjuo prejuízo se reflecte nos residentes dos concelhos de Loures e Odivelas.
 
Mas talvez esta situação que se vive nos SMAS não seja de todo ingénua! Nós conhecemos bem quais são as verdadeiras intenções do PS sobre estes Serviços Municipalizados.
 
A Assembleia Municipal de Odivelas tem o direito e o dever de exigir uma alteração na estrutura administrativa destes Serviços, Serviços que têm que ser intermunicipais, isentos e de verdade, porque é para isso que são pagos pelas populações dos dois concelhos.
 
Odivelas, 14 de Março de 2011
 
Os Eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Odivelas
Armindo Fernandes
 
1ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas