Declaração política – 19/01/2006

A minha Intervenção, em primeiro lugar é para manifestar o nosso mais veemente repúdio pelos aumentos dos combustíveis, e que resultam do aumento do imposto sobre os combustíveis. Aumentos estes que pela sequência que tiveram, no dia anterior tinha havido outro, e têm sido sucessivos os aumentos, e pelas incidências que têm os aumentos dos combustíveis em toda a economia do País, penso que as populações conquistaram não só o direito à indignação, como conquistaram também o direito à revolta, e não me surpreende que o exerçam.

Gostaria ainda de referir que através da comunicação social, e nomeadamente da RNA, tivemos conhecimento de que terá ocorrido uma reunião entre a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, para discutir os Serviços Municipalizados de Loures e o modelo de gestão para uma empresa que sendo propriedade da Câmara Municipal de Loures presta também serviço no Concelho de Odivelas. Como não conhecemos declarações públicas da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, mas conhecemos do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Loures, que afirma, que no espaço de um mês irá ser decidido pelos dois municípios o modelo de gestão a adoptar para este tipo de prestação de serviço à população. Enfim como o mês só tem 30 dias, na melhor das hipóteses 31 e na pior 28, e como estamos a caminho de Fevereiro que tem 28 dias, parece-nos que é uma rapidez que seguramente não irá respeitar os vários direitos dos vários órgãos que se tem de pronunciar sobre esta matéria. Gostaríamos de saber, então que reunião foi esta? Que assuntos é que se trataram? E o que é que está em vista? É tudo.

Odivelas, 19 de Janeiro de 2006

Fátima Amaral, Deputada Municipal da CDU