CM Odivelas – Construção Estação Elevatória SIMTEJO

11.ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Odivelas

06.06.2007

Proposta de cedência em direito de superfície de uma parcela de terreno para a Construção Estação Elevatória SIMTEJO

Votámos contra a desafectação da parcela de terreno para a construção da Estação Elevatória da SIMTEJO, porque como sempre o dissemos somos contra a localização desta estação elevatória.

Entendemos que por muitos cuidados, prevenções, sistemas para eliminação de cheiros e outras anomalias, em nossa opinião não é no meio de prédios, e em terrenos alagáveis em caso de cheias, que é a localização mais apropriada para se construir um equipamento deste tipo, tanto mais que havia outras localizações possíveis, em nossa opinião mais adequadas, mas como sempre esta Câmara tem pautado a sua actuação por só resolver as situações no imediato, mal a nosso ver, não se preocupando com possíveis situações anómalas, decidiu optar por esta solução.

Que fique claro, entendemos e somos defensores que a despoluição da ribeira seja feita com urgência pois já há muito devia ter sido, mas não a qualquer preço e ainda por cima quando pode estar em causa, no limite, a criação de outros graves problemas ambientais que não sabemos quais as consequências.

Assim, e em coerência com a posição tomada na 16ª Reunião Ordinária de 23 de Agosto de 2006, votamos contra.

Odivelas, 6 de Junho de 2007
Os Vereadores da CDU