1ª Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Odivelas
08.02.2007
Declaração de Voto
Votamos favoravelmente esta proposta tendo em conta não só os objectivos declarados que se pretendem atingir, mas também porque é notória a ausência de investimento por parte do Estado e das autarquias na promoção de equipamentos sociais públicos que satisfaçam as necessidades das populações nomeadamente no Concelho de Odivelas.
É assim neste quadro que assume particular relevo o trabalho desenvolvido pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS que substituem o Estado nas suas funções sociais.
É por isso que entendemos a concessão de apoios a estas instituições, não como qualquer benesse ou gesto de boa vontade mas como obrigação por parte daqueles a quem compete assegurar a protecção e apoio às famílias.
A obra a que se propõe desenvolver o Centro Comunitário Paroquial da Ramada é um contributo para o concelho, quer pelo reforço de algumas valências (Creche, Apoio Domiciliário Lar e Centro de Dia), quer pela criação de novas respostas como sejam o Lar Residencial e o Centro de Reabilitação.
Odivelas, 8 de Fevereiro de 2007
Os eleitos da CDU na
Assembleia Municipal de Odivelas