Metro

Sobre a anunciada decisão do Conselho de Ministros em aprovar a realização de despesa relacionada com a expansão do Metro a Odivelas-Loures.

A aprovação pelo Conselho de Ministros de um reforço de verbas para a realização da obra do Metro a Odivelas-Loures em 527,3 milhoes de euros, ajustando para 390 milhões de euros em PRR (antes 250 milhões) e de acrescentar mais 137,3 milhões a partir do Orçamento de Estado, prova que a CDU tinha razão em insistir neste reforço e em garantir que esta importante infraestrutura será financiada pelo Administração Central do Estado.

Os pedidos de reunião urgente enviado no dia 9 de junho de 2023, reiterado em 4 de outubro, e na ausência de resposta, a deslocação dos vereadores da CDU na Câmara Municipal de Loures e na Câmara Municipal de Odivelas, Tiago Matias e Painho Ferreira, no dia 16 outubro ao Ministério do Ambiente e Acção Climática onde entregaram uma Carta Aberta com as suas preocupações relativamente ao projecto de expansão do Metro Ligeiro de superfície a Loures e Odivelas, são a mais sólida prova de que vale a pena insistir e lutar.

Com as populações, a CDU não desperdiçará a oportunidade de continuar a intervir para que agora se venha a definir um traçado que sirva a mobilidade e o concelho e que a obra seja efectivamente lançada nos tempos e prazos previstos.
Vale a pena lutar!
Pelo Metro a Loures! As populações podem contar com a CDU.
Viver melhor na nossa terra.

Ler Carta Aberta entregue em 16 de outubro de 2023:
https://lisboa.pcp.pt/wp-content/uploads/2023/10/Carta-aberta-ao-Sr.-Ministro-do-Ambiente-Duarte-Cordeiro_-Metro-a-Loures-e-Odivelas.pdf?fbclid=IwAR3dytnYzqtXkvHKPP1UbOPbveN_VzAp7tm_Ir_XLF2namd6nc6Bgn9rOgg