Eleitos, ativistas e amigos da CDU realizaram ontem, dia 1 de outubro uma caminhada pelo Passeio Ribeirinho do Tejo entre Sacavém e Santa Iria de Azóia.
O Passeio Ribeirinho é um projecto com marca da CDU.
Desde 2009 que a CDU reivindicava do governo a retirada dos contentores da Bobadela e a requalificação da zona ribeirinha do Concelho de Loures.
A reivindicação decorria de uma aspiração antiga das populações de Sacavém, Bobadela, S. João da Talha e Sta. Iria de Azóia de terem uma ligação ao Rio Tejo.
Foi com a gestão da CDU na Câmara Municipal de Loures que se alcançou o compromisso do governo para a retirada dos contentores da Bobadela, com a garantia da sua retirada definitiva até 2027.
O projecto foi lançado e, em 2020, foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures, mesmo com os votos contra do PS e a abstenção do PSD, uma deliberação que permitiu poder executar a obra do Passeio Ribeirinho do Tejo.
Antes diziam ser sonho e utopia, mas hoje é uma realidade e é possível usufruir de uma obra importantíssima para o concelho e para a sua ligação ribeirinha com os concelhos de Lisboa e Vila Franca de Xira.