Deixem a TAP voar!

Privatizar a TAP não é uma garantia de futuro, antes pelo contrário. Privatizar a TAP é o caminho para a destruição de um dos últimos instrumentos de soberania nacional. Mas, como a vida demonstrou ao longo dos anos, o PCP considera que este não é um assunto encerrado. A defesa dos interesses nacionais, a defesa de uma TAP pública ao serviço do Povo e do País mobiliza e mobilizará muitos dos trabalhadores da companhia, muitos democratas e patriotas que não aceitam ver o seu país vendido a retalho. O PCP considera que o anúncio feito no 28 de fevereiro não é o fim da luta em defesa da TAP, mas sim o início de mais uma etapa na luta que é necessário travar em defesa da empresa e do País.

A TAP é o maior exportador nacional de serviços. As suas vendas são superiores a 3 mil milhões de euros ano.

Nos últimos 10 anos a TAP entregou à Segurança Social 1,4 mil milhões de euros e em ITS entregou 1,2 mil milhões de euros.

É TAP que faz a ligação à diáspora portuguesa e às regiões autónomas.

Não à privatização da TAP. Deixem a TAP voar!