Os vereadores do PCP na CML, João Ferreira e Carlos Moura, estiveram reunidos com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e Sindicato dos Trabalhadores de Espectáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) onde abordaram as questões relacionadas com a concessão a privado do Teatro Maria Matos. Em discussão estiveram as negativas implicações para os trabalhadores, para a oferta cultural da cidade e a adequação
das instalações do Teatro Luís de Camões para a programação infanto-juvenil, bem como o processo de acolhimento de trabalhadores, equipamento técnico e as acessibilidades nesta última estrutura.
Os vereadores do PCP reiteraram a intenção de continuar a intervenção a favor da manutenção da gestão pública do Teatro Maria Matos.
Foram ainda abordadas questões relacionadas com a integração dos trabalhadores com vínculo precário na CML, a progressão de carreiras, a abertura de concurso para novos trabalhadores, a avaliação do SIADAP e alterações de instalações dos serviços municipais.