PCP realiza Assembleia de Organização do Sector de Empresas de Vila Franca de Xira

No passado sábado, dia 17, realizou-se no Centro de Trabalho de Vila Franca de Xira a Assembleia de Organização do Sector de Empresas de Vila Franca de Xira do PCP. Nesta Assembleia, foram abordados os problemas dos trabalhadores no concelho e definidas as linhas de intervenção do PCP. Num quadro em que se valorizou a linha de defesa, reposição e conquista de direitos que a actual corelação de forças e a acção do PCP e dos trabalhadores tem permitido, a discussão confirmou que apenas a intensificação da luta pode levar a uma verdadeira ruptura com a política de direita e abrir caminho a uma política patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores e do país.

Os comunistas reunidos em Assembleia apontaram quatro grandes linhas de intervenção nas empresas e locais de trabalho do concelho para os próximos anos: aprofundar o conhecimento da realidade e dinamizar e dirigir a luta de massas; elevar a militância, recrutar e integrar novos militantes; intensificar o trabalho regular, recolher quotização e alargar a difusão do Avante; melhorar o trabalho de direcção colectiva.

Foi ainda eleito o novo Organismo de Direcção do Sector de Empresas no PCP em Vila Franca de Xira.

A Organização do PCP em Vila Franca de Xira deu, com a realização desta assembleia, um passo no sentido da concretização da orientação geral de reforço do Partido nas empresas e locais de trabalho como aspecto determinante na construção da alternativa política.