penhafranca visitaJFfreguesia

Eleitos do PCP em visita à Penha França

penhafranca visitaJFfreguesiaJoão Ferreira, vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa, Daniel Oliveira e Anabela Vogado, eleitos na Assembleia de Freguesia da Penha de França, em visita a instalações da Junta de Freguesia, no passado dia 25, puderam constatar algumas das dificuldades e necessidades sentidas diariamente pelos trabalhadores e o seu descontentamento quer em relação à precariedade, quer pela perda de direitos sofrida por aqueles que transitaram da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a Junta de Freguesia.

Foi ainda constatada a carência de equipamentos e da sua manutenção e o estado de degradação de alguns locais de trabalho, designadamente do Posto de Limpeza e do Pavilhão Multiusos, causado por infiltrações, cuja resolução é da responsabilidade da CML.

Recebidos pela Presidente da Junta de Freguesia, colocaram questões sobre o processo de regularização dos trabalhadores com vínculo precário na Freguesia e sobre as consequências negativas do processo de reforma administrativa. Questionaram ainda a Presidente sobre a ausência de medidas para a reabertura da Piscina da Penha de França.

Os eleitos do PCP reafirmaram, perante os trabalhadores, o seu compromisso de dar expressão, nos órgãos onde são eleitos, às suas justas reivindicações.