FALAR VERDADE À POPULAÇÃO DA FREGUESIA DO BEATO

É preciso é urgente resolver os problemas no Beato.

Decorridos que são quase dois anos de mandato do PSD na Câmara
Municipal de Lisboa e PS/PSD na Junta de Freguesia do Beato,
verificamos que nenhum dos grandes problemas que afectam a cidade e a
Freguesia foram resolvidos.

Na C D U estamos preocupados com a política de comprometimento que está
a ser levada a cabo, contra os interesses dos mais desfavorecidos, num
espírito do deixa andar, com o total alheamento dos responsáveis
eleitos nos órgãos da Autarquia do Beato.

Habitação na Quinta dos Ourives

Na campanha eleitoral o PSD pela voz do Presidente da CML, Eng.º Carmona Rodrigues declarava no Bairro da Quinta dos Ourives que tinha sido traído em relação às obras nos Lotes, nesse tempo esta responsabilidade era da Vereadora do PSD Dr.ª Helena Lopes da Costa. Passados quase dois anos os problemas continuam.

A GEBALIS que tem a responsabilidade da gestão e manutenção dos Bairros Municipais não é mais do que um local de brigas em defesa de interesses pessoais ou em defesa dos seus amigos.

No Bairro da Quinta dos Ourives o mau estado das habitações municipais continua cada vez mais grave. As obras nas habitações e no Espaço Público continuam paradas e sem data para começar, apesar de ter sido prometido que teriam início em 10 de Novembro de 2005. Já lá vão quase dois anos.

Os Novos Bairros

Na urbanização, Rua João Nascimento Costa e Bairro Carlos Botelho tem vindo a ser sistematicamente adiada a resolução dos problemas aí existentes. Portas partidas, Lotes sem campainhas, Estores e vidros quebrados. Continua a não existir equipamentos sociais e de lazer.

Vila Dias

Não é conhecido qualquer plano da CML que tenha em vista acabar com as barracas que existem junto à Quinta, embora a própria Câmara Municipal de Lisboa informava que estas tinham sido recenseadas no programa P E R.

Transportes

A situação dos transportes na nossa Freguesia é cada vez mais deficitária e não se avista qualquer ideia ou proposta que vise resolver ou pelo menos melhorar este problema.

A  C D U – COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA conhecedora de todos estes  problemas,  exige que a CML e a Junta de Freguesia do Beato informem as populações sobre todos os assuntos aqui enumerados e também para quando está prevista a obra de requalificação da Rua Aquiles Machado – ligação ao Largo Honório Barreto na Rotunda das Olaias.

A CDU felicita todo o pessoal docente e não docente da Escola Secundária das Olaias por terem enfim o seu Pavilhão coberto e espaços desportivos exteriores, obra que vinha de trás e sempre teve o apoio dos nossos eleitos na Autarquia.

A CDU manifesta a sua solidariedade ao Vitória Clube de Lisboa, praticantes e associados que vêm lutando pela remodelação do seu espaço desportivo pela colocação de piso sintético, anseio antigo que tem o nosso apoio e a exigência da sua concretização.

A  C D U – COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA não se conforma com o marasmo que paira na cidade e na Freguesia do Beato pelo que continua e continuará a denunciar estes e outros problemas ficando sempre ao lado das populações na luta pelos seus direitos até à concretização dos seus anseios.

Alertamos ainda para a passividade dos eleitos do PS/PSD na Junta de Freguesia do Beato face ao não funcionamento da Câmara Municipal de Lisboa.

MARÇO/2007