A propósito das recentes notícias que apontam a reabertura do Metro de Arroios para o final de 2020 início de 2021, aproveitamos para recordar que foi aprovada por unanimidade mais uma moção apresentada pelo PCP na CML . A moção aprovada solicita ao governo a elaboração de um diagnóstico sobre as obras nas estações de Arroios e Areeiro (causas, consequências e medidas adoptadas) e sobre as medidas previstas
para minimizar os efeitos negativos das respectivas obras na população e nos comerciantes. Para além destas, é pedido ao governo o calendário previsto para as conclusões das obras. Especificamente em relação a Arroios, pedem-se esclarecimento sobre se os estaleiros se irão manter no local até lançamento do novo procedimento concursal. Por fim, quer-se saber qual a razão do Metropolitano de Lisboa não ter optado inicialmente pelo lançamento de um Concurso Limitado por Prévia Qualificação, e qual o tipo de procedimento concursal que, no caso da Estação de Arroios, será agora lançado.
Os eleitos do PCP irão continuar atentos a este problema exigindo resposta do governo às questões colocadas na moção do PCP e reiterando a necessidade da CML acompanhar e ter uma posição mais interventiva perante esta situação que penaliza a população, os comerciantes e a Cidade de Lisboa.
Consulte a Moção
Obras do Metropolitano nas Estações de Metro do Areeiro e de Arroios