20140930 112008

Utentes protestam contra a privatização nas comemorações dos 125 anos da Linha de Cascais

20140930 112008A Comissão de Utentes da Linha de Cascais realizou um protesto, na Estação de Cascais, com distribuição de documento aos utentes e população, contra a privatização da Linha de Cascais. No dia em que se assinalam os 125 anos da Linha, a Câmara Municipal de Cascais e a CP organizaram uma iniciativa com um comboio presidencial com o objectivo de “reviver o ambiente glamoroso do transporte ferroviário”. Perante a ameaça de privatização da Linha de Cascais, a constante degradação do serviço público, a deterioração do material circulante e a falta de investimento na infra-estrutura, a preocupação da empresa pública e da autarquia na evocação dos 125 é “reviver o ambiente glamoroso do transporte ferroviário”. Ainda na ultima reunião da Assembleia Municipal de Cascais (AMC), dia 29 de Setembro, se comprovou que a maioria PSD/CDS-PP na AMC está de conluio com o executivo da Câmara de Cascais liderado por Carlos Carreiras e com o Governo para privatizar a linha de Cascais. O Presidente da Câmara não respondeu a nenhuma das várias questões que foram colocadas pelos eleitos do PCP sobre a privatização e os eleitos do PSD/CDS-PP votaram contra uma moção que condena a privatização da Linha de Cascais.

Ler Comunicado da Comissão de Utentes da Linha de Cascais

Ler Intervenção do PCP na Assembleia Municipal de Cascais