Protesto TSDT 2019 07 04

Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica em luta na SCML

Protesto TSDT 2019 07 04Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estão em luta pela revisão da tabela salarial face à ausência de resposta às suas justas reivindicações. O passado dia 4 de Julho, foi a data escolhida para realizar uma greve e concentração à porta do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), num protesto que contou com a participação do Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, e a solidariedade do PCP. As várias dezenas de manifestantes gritaram palavras de ordem e, nos diversos testemunhos dos trabalhadores que intervieram na iniciativa, exigiram uma justa valorização da sua carreira e do tempo de serviço prestado. O processo de transição para a nova tabela salarial e os processos de progressão extraordinário criaram enormes injustiças e o natural descontentamento destes profissionais de saúde que pretendem iniciar um processo negocial para que se proceda à rápida correcção desta situação.