quintaourives20190706

Visitas aos Bairros Municipais do Beato

quintaourives20190706No passado dia 6 de Julho, militantes da organização do Beato do PCP contactaram moradores da Quinta dos Ourives, uma acção integrada na série de visitas que a CDU iniciou aos Bairros Municipais da Freguesia.

Levando um documento onde se dava nota da aprovação em reunião de câmara de uma proposta dos vereadores do PCP com 10 prioridades de intervenção para a área da habitação, as conversas com os moradores mostraram como há muitos problemas para serem resolvidos.

Alguns deles foi possível resolver com obras nalguns blocos, há muitos anos reivindicadas e que o bairro tanto necessitava. Entretanto, criaram-se outros também com a interrupção dessas obras, com prédios transformados num estaleiro ao abandono. Há mais de um ano que os blocos F, G e H têm as obras paradas e desde Agosto de 2018 que a informação é a de que um novo concurso por parte da Gebalis se encontra “numa das suas fases finais”.

Ouvindo queixas e sugestões, propondo soluções, reafirmou-se que a luta por uma vida digna é uma luta de todos os habitantes da cidade de Lisboa. Os moradores, e em particular os da Quinta dos Ourives, sempre contaram e sabem que podem contar com o apoio e o empenho determinado da CDU.

Ler o documento entregue