mini-fiequimetal

Defender os salários e a contratação colectiva

mini-fiequimetalOs representantes dos trabalhadores das empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico concentraram-se hoje junto da sede da associação patronal do sector, a Animee. No centro das reivindicações estão o aumento real dos salários, a negociação do contrato colectivo e a melhoria das condições de trabalho no sector.

Na concentração, de âmbito nacional, estiveram representantes dos trabalhadores de importantes multinacionais a operar em Portugal, como a Bosch Car Multimedia, a Exide Tudor Baterias, a Delphi, a Siemens, a Kemet, a GE Power Control, entre outras.

Neste sector, as principais multinacionais registaram em 2011 (últimos dados disponíveis) cerca de 250 milhões de euros de resultados líquidos positivos, mas têm boicotado a negociação colectiva.

O PCP está solidário com a luta dos trabalhadores das empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico em defesa dos seus direitos.