11ª Assembleia do Sector dos Transportes da ORL

aotransp.jpg

Realizou-se no dia 4 de Abril, no CT Vitória das 10.00h até às 17.00h a 11ªAssembleia do Sector dos Transportes da ORL do PCP, que contou com a presença do camarada Armindo Miranda, da Comissão Política do CC do PCP.  Estiveram presentes 62 camaradas das mais importantes empresas dos transportes no distrito: CP, EMEF,REFER,TAP, SPdH, ANA, NAV, Metropolitano de Lisboa, Carris, Autocoope e Pequenos Industriais de Táxi e trabalhadores aduaneiros.

Ler Resolução Política em PDF

Nas cerca de 20 intervenções realizadas abordaram-se os problemas dos trabalhadores das empresas do Sector, o combate ao Código do Trabalho, a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e a luta pela ruptura com a política de direita, bem como o reforço do Partido e da sua intervenção. Foi igualmente realçada a importância das organizações e estruturas dos trabalhadores e o papel dos comunistas para o seu reforço e intervenção. Foi discutida a importância das batalhas eleitorais e designadamente as próximas  eleições para o Parlamento Europeu e o indiscutível contributo dos deputados do PCP no PE na salvaguarda dos interesses dos trabalhadores e do povo português e da soberania nacional. Foi dado um particular realce às comemorações dos 35 anos do 25 de Abril e do 1º de Maio, bem como à grande acção de luta que constituirá a Marcha da CDU a 23 de Maio. A Assembleia aprovou por unanimidade a Resolução Política e elegeu um novo Organismo de Direcção composto por 31 camaradas das principais empresas do Sector.