Em nota de imprensa, o Sector das Comunicações, Água e Energia da ORL do PCP saúda a vitória dos trabalhadores de diversos serviços de centros de contacto da PT que viram repostos os cortes nos seus salários.
A Empresa Randstad Serviços (prestadora de serviços em diverços centros de contacto da PT), visava suprimir parte do complemento de função para colmatar o parco aumento aumento do salário mínimo Nacional, a todos os Responsáveis de Equipa e Técnicos de Controlo de Qualidade.
Perante a acção desta prestadora serviços de call-center junto dos Responsáveis de Equipa e Técnicos de Controlo de Qualidade que laboram nos serviços PT, os mesmos uniram-se a uma só voz mantendo-se intransigentes face a este roubo aos seus salários e ao aproveitamento claro da empresa, face aos benefícios do acordo relativo ao aumento do salário minimo nacional. Desta luta resultou não só a reposição do valor retirado ao complemento de função como um nivelamento salarial de alguns trabalhadores com vencimentos mais baixos aos padrões vigentes na Randstad.
O PCP, reforça a sua indignação perante o recrutamento de prestadores de serviços e Empresas de Trabalho temporário para o desempenho de funções permanentes nos serviços PT, situação precária que fomenta a prática de acções abusivas por parte das mesmas e apela para que os trabalhadores continuem a luta pelos seus problemas, tantos o mais gerais, como os mais concretos.