alcantara almococomemorativorevoutubro2014 3

Revolução de Outubro comemorada em Alcântara com a participação de David Costa

alcantara almococomemorativorevoutubro2014 3A Comissão de Freguesia de Alcântara do PCP organizou, no dia 15 de Novembro, o almoço comemorativo da Revolução de Outubro, com a presença David Costa, Deputado do PCP na Assembleia de República.

Na sua intervenção, David Costa valorizou o simbolismo da comemoração ali assinalada, “como um bom exemplo de que a luta dos povos é determinante para se alcançar o desenvolvimento económico e social”.

Referiu também, “o quanto é urgente derrotar a politica de terrorismo social que corta nos salários e nas pensões de reforma, que destrói o serviço nacional de saúde, que desmantela a escola pública, que liquida milhares de pequenas e médias empresas e que, em paralelo, continua a proteger os poderosos, mantendo os benefícios para aqueles que mais têm.

Esta politica que tem como protagonistas principais Passos Coelho e Paulo Portas, suportados por um Governo de coligação PSD/CDS-PP. Terminou, realçando “que o país e o povo necessitam de uma alternativa politica e não, de uma alternância politica, em que mudam as caras e até as cores, mas nada se altera quanto à forma de gerir o o serviço público e os recursos nacionais. E essa alternativa só é possível com o reforço do PCP, que permitirá colocar em prática uma Politica Patriótica e de Esquerda, aos serviço do povo e do país.”