Realizou-se este sábado a Romagem ao Mausoléu dos Tarrafalistas, em Lisboa. Na saudação enviada, pode-se ler "A DORL do PCP associa-se a esta justa e merecida
homenagem, aos combatentes pela Liberdade que pereceram no hediondo
campo da morte lenta, reafirmando os valores da liberdade e da
democracia ao serviço do povo e dos trabalhadores.".
Ver Mais sobre o Campo de Concentração do Tarrafal
A Direcção Regional de Lisboa do PCP saúda a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses e por seu intermédio todos os que no passado combateram e derrotaram o fascismo e no presente combatem o seu branqueamento e tentativas de recrudescimento.
A DORL do PCP associa-se a esta justa e merecida homenagem, aos combatentes pela Liberdade que pereceram no hediondo campo da morte lenta, reafirmando os valores da liberdade e da democracia ao serviço do povo e dos trabalhadores.
A DORL do PCP alerta todos os antifascistas e democratas para a necessidade de combater a politica de direita que há mais de 35 anos contraria os valores e objectivos de Abril e que procura condenar o povo português ao desemprego, à precariedade, aos baixos salários e à perda de direitos sociais. Este combate constitui-se como parte integrante e indispensável à verdadeira efectivação da Liberdade.
Só com o desenvolvimento da luta por uma ruptura e uma mudança patriótica e de esquerda na vida nacional é possível o Portugal verdadeiramente livre e de progresso que Abril prometeu.
Assim, lutando, honraremos os nossos heróis.
Viva a Liberdade e a Democracia
Viva o povo português
Fascismo Nunca mais
A DORL do PCP
13 de Março de 2010