Continuar a luta – «Derrotar o Governo. Recuperar salários e direitos roubados!»

20140226 almoco celula vfxNo passado dia 26 de Fevereiro realizou-se mais um almoço/convívio da célula do PCP da Câmara Municipal/SMAS de Vila Franca de Xira. Nas intervenções realizadas, enalteceu-se o profissionalismo dos funcionários da autarquia que, apesar da ofensiva a que têm sido sujeitos, com cortes salariais, com a prepotência e a desorientação da administração, têm continuado a desenvolver um bom trabalho em prol da população. Abordou-se ainda a problemática dos ACEPS, das 35/40 Horas, e a importante participação dos trabalhadores do município na acção de decorreu em Lisboa, frente ao Ministério das Finanças, e foram apresentadas algumas das propostas do PCP no plano nacional, contributos para a construção de uma política patriótica e de esquerda.

Por fim, foi feito um apelo à participação nas várias acções de luta e iniciativas que se vão realizar: Marcha da CGTP, no dia 27 de Fevereiro em Lisboa; na sessão comemorativa do 93º aniversário do PCP, no próximo dia 6 de Março no Centro de Trabalho de Vila Franca de Xira; no comício no dia 7 de Março, na Voz do Operário em Lisboa e no almoço Concelhio a 9 de Março na Associação de Promoção Social na Castanheira do Ribatejo.