Os trabalhadores da Printer concentraram-se hoje à porta da empresa denunciando a sua situação laboral. Após meses de salários constantemente atrasados e pagos de forma parcelar, a empresa comunicou aos trabalhadores que lhes seriam dados dias de descanso enquanto a sua situação na empresa estivesse por resolver. Assim, os trabalhadores encontram-se com o mês de Abril em falta e sem nenhumas perspectivas de regresso ao trabalho. Os trabalhadores depararam-se ainda com uma clara situação de lockout, ou seja, uma ilegalidade total que deve merecer uma intervenção imediata das autoridades.
Uma delegação do PCP, que incluiu o vereador da CDU Pedro Ventura, esteve hoje presente e solidário com a luta destes trabalhadores e denunciou na reunião de Câmara Municipal de Sintra, uma vez mais, a situação da Printer exigindo que se tomem medidas para garantir a resolução da situação laboral dos trabalhadores que nada têm a ver com os problemas judiciais do accionista.
Também na Assembleia da República o grupo parlamentar do PCP já tinha feito uma pergunta ao Governo quanto aos constantes atrasos e irregularidades no pagamento do salário dos trabalhadores e o respeito pelos direitos dos trabalhadores.
Só a luta e a unidade dos trabalhadores podem dar a resposta necessária!