Candidatos da CDU aprofundam conhecimento sobre questões relacionadas com os trabalhadores e as empresas de Sintra

Pedro Ventura, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e actual Vereador, estiveram no passado dia 10 de Maio na Delegação de Sintra da União dos Sindicatos de Lisboa. Em reunião com dirigentes sindicais do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal), do SITE (Sindicato das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente), do SIESI (Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas) e do STFP (Sindicato dos Trabalhadores em Funções públicas e Sociais), foram abordadas questões relacionadas com os trabalhadores e as empresas de Sintra, específicas de cada sector profissional, de forma a um melhor conhecimento da situação actual.

As matérias relacionadas com a deslocalização de empresas do Concelho, a modernização de algumas unidades, a contratação crescente de trabalhadores com vínculos precários, os despedimentos em algumas empresas, a necessidade de investimento público em sectores da responsabilidade do Estado (Escolas e Centros de Saúde), o sufoco financeiro vivido diariamente por algumas Instituições de Solidariedade Social, e outras questões mais gerais do mundo do trabalho foram abordadas neste encontro.

A CDU considera, que as questões do trabalho com direitos devem ser uma prioridade da Câmara Municipal de Sintra, tendo Pedro Ventura demonstrado a total disponibilidade da CDU para continuar ao lado das lutas dos trabalhadores do Concelho para construir um caminho de criação de emprego e desenvolvimento.