CDU Sintra denúncia: Junta de Freguesia de Belas realiza despejos ilegais!

belaslixo.jpg

A CDU realizou no dia 14 de Setembro de 2009 uma acção de campanha enquadrada nas Eleições Legislativas de 2009 na freguesia do Monte Abraão, procurando contactar com a população e apresentar desta forma as principais linhas de acção do programa eleitoral. Durante a manhã procederam-se a diversos contactos com a população da freguesia em diversos pontos (junto à Igreja, bairro da cidade desportiva, bairro 1.º de Maio, entre outros locais), tendo esta  culminado com uma visita à Anta do Monte Abraão. Aí verificou-se o estado de abandono do Monumento Nacional e a falta de capacidade da Câmara Municipal de Sintra e do IGESPAR (entidade da tutela) em proceder à valorização deste importante marco do período megalítico português.

Foi neste momento e perante o espanto da comitiva da CDU que se aproximou uma carrinha da Junta de Freguesia de Belas com matéria orgânica com o intuito de a despejar na pedreira! Esta situação é verdadeiramente inadmissível, já não basta não cuidar do património cultural, no caso a Anta de Monte Abraão, e ainda por cima despejam lixo junto à mesma. Não se compreende como é que uma junta de freguesia pode ter atitudes deste género. A CDU ficará atenta e espera uma explicação cabal desta situação, uma vez que esta parece ser uma atitude comum da parte dos responsáveis da Coligação Mais Sintra eleitos na Junta de Freguesia de Belas.

Sintra, 16 de Setembro de 2009