1 IMG 8519

CDU Sintra apresenta cabeças de lista à Assembleia e Câmara Municipal, António Filipe e Pedro Ventura

1 IMG 8519Este Sábado, 25 de Março, a Casa da Cultura de Mira-Sintra foi pequena para todos os que quiseram estar presentes e dar o seu apoio à CDU na apresentação dos seus cabeças de lista à Assembleia e Câmara Municipal de Sintra, António Filipe e Pedro Ventura. Para uma sala repleta, e numa tarde em que também intervieram Heloísa Apolónia, da Comissão Executiva do Partido Ecologista os Verdes e Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central do PCP, o actual vereador da CDU na Câmara Municipal de Sintra lembrou o trabalho desenvolvido pela CDU ao longo dos anos em defesa das populações, na luta pelos serviços públicos e por um melhor concelho de Sintra. Pedro Ventura assinalou algumas das linhas estratégicas do programa da CDU para o concelho de Sintra, referindo que o que defendem é “um concelho de Sintra construído para as pessoas:

que defenda a sua saúde como um bem público imprescindível, onde a educação seja acessível a todos, em que a solidariedade responda à emergência social, se garanta às populações a segurança e a protecção civil, o acesso à criação e fruição culturais, que fomente a prática desportiva e a actividade física, que apoie o movimento associativo, que respeite a diversidade social, que valorize e incentive os jovens, que trate condignamente os idosos.” Lembrando as lutas travadas ao longo dos últimos anos ao lado da população do concelho “Por um hospital público em Sintra”, “contra o estacionamento pago”, “em defesa do serviço público de recolha de resíduos” “pelas 35 horas para os trabalhadores do município”, “pela requalificação da EN117” ou “contra a extinção de 9 das nossas freguesias” o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra assinalou o carácter distintivo do projecto e propostas da CDU que “São diferenciáveis e, em muitos aspectos antagónicas das do PS, do PSD, do CDS e daqueles que, consoante o jeito que isso lhes dá, se afirmam independentes desses partidos.”O arqueólogo de 40 anos apelou ainda a todos os que “querem uma verdadeira mudança para o Concelho de Sintra”, dirigindo-se-lhes directamente para que “Se juntem a nós, que nos contactem, que nos tragam as suas ideias, preocupações e exigências. Que construam connosco a alternativa indispensável e inadiável de que Sintra precisa, e de que tenham confiança que depois de Outubro há uma vida nova à espera do Concelho de Sintra!” A CDU apresentará os seus cabeças de lista a todas as freguesias do concelho no final do mês de Abril.