CDU dinamiza luta pela abertura do Centro de Saúde de Massamá

Estiveram presentes mais de duas centenas de utentes do centro de saúde na concentração de protesto marcada pela CDU e já se recolheram mais de 500 assinaturas. O colectivo da CDU de Massamá organizou a recolha do abaixo assinado e interviram o eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Massamá que é actualmente o presidente da Assembleia de Freguesia Joaquim Poças, o deputado do PCP António Filipe e Pedro Ventura em representação do Vereador da CDU Baptista Alves. A CDU exige que um Centro de Saúde pronto há mais de um ano seja finalmente aberto à população.

O edíficio onde se prevê que fique instalada a extensão do Centro de Saúde de Massamá está concluído desde Agosto de 2006;

A Assembleia Municipal ratificou o contrato de comodato celebrado em 28 de Janeiro de 2007 entre a Câmara Municipal de Sintra e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo;

A cidade de Queluz tem cerca de 18 000 utentes sem médico de família;
Agudiza-se a dificuldade na obtenção de consultas no Centro de Saúde de Queluz, dada a sobrelotação do mesmo;

O acesso aos cuidados médicos e a protecção da saúde através de um Sistema Nacional de Saúde universal e tendencialmente gratuito, é um direito consagrado na Constituição da República Portuguesa;

A Assembleia de Freguesia de Massamá exige:

A imediata entrada em funcionamento do Centro de Saúde de Massamá, no quadro do Serviço Nacional de Saúde, dotado das infra-estruturas e dos meios humanos necessários à satisfação das necessidades da população.