Boletim Maio célula PCP CM Sintra

TRABALHADOR MUNICIPAL
Boletim da Célula do PCP na CMS e SMAS de Sintra n.º 1

PELOS NOSSOS DIREITOS
DIA 30 DE MAIO
TODOS NA GREVE GERAL!

O Governo PS/Sócrates está a desferir um violento ataque contra os direitos dos Trabalhadores, adquiridos ao longo de anos e fruto de muitas lutas.

O ataque à contratação colectiva apostando na sua caducidade e procurando remeter para o pacote laboral toda a matéria.

A Precarização do Trabalho através do aumento dos contratos a prazo, a tentativa de introdução na Função Publica e Administração Local de aspectos como as avaliações ao desempenho dos trabalhadores contando isso para um possível despedimento.

A introdução do conceito de Flexi(in)segurança que mais não é do que uma maior precarização do trabalho passando a ser mais fácil despedir.

A aposta nos baixos salários continuando a acontecer como este ano em que os trabalhadores da Administração Local foram “aumentados” 1,5% quando os valores da inflação se situaram cerca dos 3%.

O aumento do desemprego como um dos principais problemas, há hoje mais de 600 mil desempregados, número que continua a aumentar, apesar das alterações introduzidas na Lei e que permitem que um trabalhador que por ano trabalhe num pequeno período já não seja considerado desempregado.

O corte de direitos sociais aos trabalhadores, no âmbito da Saúde, Educação, e outros como aconteceu na Câmara Municipal de Sintra no inicio do ano, com o corte do apoio do CCDS e que muito prejudicou os trabalhadores.

VALE A PENA LUTAR!

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Sintra e dos SMAS vão saber dar uma resposta a esta politica de direita do Governo PS/Sócrates com uma grande adesão à Greve Geral.

A célula do Partido Comunista Português na Câmara Municipal de Sintra e SMAS, apela a todos os trabalhadores para que dia 30 de Maio todos adiram à Greve Geral na defesa dos nossos direitos.

VALE A PENA LUTAR!

Corte de Apoio Social aos Trabalhadores

No início do ano o Presidente da Câmara Municipal de Sintra cortou o subsídio ao CCDS, uma medida ilegal fruto da interpretação (sempre contra os trabalhadores) de uma Lei do Governo no sentido de cortar o apoio social aos trabalhadores de vários Ministérios.

A Direcção do CCD Sintrense, sem questionar a razão aplicou logo a sanção aos trabalhadores.

A Célula do PCP na Câmara e SMAS questionou esta medida que considerou ser ilegal e contra os Trabalhadores através de um comunicado.

O Presidente da Câmara viu-se obrigado a repor a legalidade e os subsídios voltaram a ser atribuídos.

A Direcção do CCDS nunca se justificou.

Para os Trabalhadores fica a nota de que vale sempre a pena Lutar!

A CÉLULA DO PCP NA CÂMARA E SMAS APELA À PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES NO PLENÁRIO PROMOVIDO PELO STAL  DIA 28 DE MAIO ÀS  9 HORAS NOS PAÇOS DO CONCELHO.

Dia 30 de Maio
TODOS NA GREVE GERAL

PLENÁRIO DE MILITANTES DA CÉLULA DA CMS E SMAS COM ALMOÇO
DIA 2 DE JUNHO ÀS 13 HORAS – CT RIO DE MOURO
EMENTA CARNE ÀS MERCÊS