AGUALVA – PSD, PP e PS anulam concurso para Centro de Saúde

A Coligação Mais Sintra (PSD/CDS), com a cumplicidade do PS, anulou o
concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Agualva. Apenas a CDU votou contra mais este atentado aos cidadãos do Concelho.

A Coligação Mais Sintra (PSD/CDS), com a cumplicidade do PS, anulou o concurso público para a construção do novo Centro de Saúde de Agualva.

Na reunião da Câmara Municipal de Sintra realizada no passado dia 1 de Agosto, a Coligação Mais Sintra (PSD/CDS) e o PS (através da sua abstenção) fizeram aprovar uma proposta com vista à anulação do concurso público para a empreitada de execução do Centro de Saúde de Agualva.

A CDU foi a única força politica que votou contra esta proposta, por que entende que o actual Centro de Saúde não reúne condições para prestar os melhores serviços às populações desta freguesia, nomeadamente aos mais idosos.
Pese embora o generoso empenho dos profissionais de Saúde que ali exerce a sua profissão as condições oferecidas são claramente insuficientes relativamente às necessidades dos habitantes da Freguesia.

A Câmara Municipal de Sintra ao renunciar o protocolo que tinha com o Governo para a Construção do Centro de Saúde de Agualva está a colocar-se ao lado do Governo PS, na sua política de ataque ao Serviço Nacional de Saúde e em favor da medicina privada. Assim estranhamos que no momento em que se cedem terrenos para que Grupos Económicos instalem as suas unidades, como acontece nos terrenos do Cacém-Polis, se anule um concurso para a construção de um Centro de Saúde Público.

A CDU de Agualva lamenta e condena este novo ataque ao Serviço Nacional de Saúde e à qualidade de vida dos Agualvenses.

O que é Público é de todos, o que é privado é apenas de alguns, daqueles que podem pagar.

A CDU de Agualva defende a construção de um novo Centro de Saúde em Agualva, e apela à população para que apoie todas as iniciativas com vista à reversão desta decisão que atenta com os direitos dos cidadãos à Saúde, consagrado na Constituição da República Portuguesa.