mini-20121203scotturb

Trabalhadores da Scotturbe e Vimeca/LT denunciam na Assembleia Municipal de Oeiras a falta de condições laborais e a subcarga horária.

Realizou-se no passado dia 25 de fevereiro uma Assembleia Municipal focada nas questões do trabalho sob o lema, Políticas Locais de Emprego. No período destinado às intervenções do público deram um importante contributo os trabalhadores do concelho de Oeiras presentes nesta Assembleia, foi o caso dos trabalhadores da Vimeca e Scotturbe que denunciaram situações de perseguição, de assédio moral e a diminuição do pagamento de horas extraordinárias o que na prática tem levado a um aumento real do horário de trabalho, havendo motoristas a fazer 13 a 14 horas diárias, pondo em risco as suas vida e a dos munícipes.

Foi ainda referida a falta de condições nos terminais rodoviários, a título de exemplo, o terminal de Oeiras que recentemente teve obras realizadas pelo Município e em que não foi acautelado qualquer tipo de espaço de estadia, nem sanitário para os motoristas. (Intervenção à qual os eleitos do PCP tiveram acesso – ver aqui).

Nas suas intervenções o público presente nesta Assembleia afirmou a clara necessidade da criação de emprego, mas de emprego com direitos que permita melhorar as condições de vida, que torne o Concelho de Oeiras num Município de referência não só para quem cá vive mas também para quem cá trabalha. Foi neste contexto de grande participação do público que os eleitos viram aprovada, por unanimidade, a moção referida na anterior notícia.