O PCP reforça-se, em Oeiras, no Sector das Empresas e afirma-se como uma força que defende, com iniciativas, os trabalhadores do concelho

Na IX Assembleia da Organização Concelhia, foram várias as intervenções dando conta de como evoluiu nos últimos tempos a implantação do PCP no sector das Empresas. Desde a criação de células de empresa, a novas inscrições de militantes, até à intervenção dos eleitos do PCP nas autarquias, foram muitos os testemunhos e os dados referindo progressos, muito aplaudidos pelos delegados presentes.

Vem a propósito referir o papel dos eleitos na defesa dos trabalhadores. Numa intervenção recente na Assembleia Municipal de Oeiras (24 de Fevereiro) os eleitos do PCP na Assembleia Municipal reafirmaram a importância da defesa do trabalho com direitos, tendo apresentado uma moção que espelha bem as dificuldades, também no concelho, à semelhança da situação económica nacional, tendo encerrado no 1º semestre de 2013, 183 empresas. Nesta moção consta ainda um conjunto de propostas: defendendo a criação de um centro de emprego no concelho; o incentivo ao comércio local e a dignificação dos trabalhadores do Município rejeitando as 35 horas semanais de trabalho. Esta moção viria a ser aprovada por unanimidade e viria a ser eleita uma comissão com representantes das diferentes forças políticas para estudar e aprofundar as propostas dos deputados da CDU (ver a moção aqui).