Respondendo ao apelo para resistir e manifestar o seu repúdio, cerca de duas centenas de populares concentraram-se no passado dia 10 junto à estação dos correios da Cruz Quebrada/Dafundo. Estiveram, solidários com a iniciativa, elementos da CDU eleitos na Assembleia de Freguesia, da Câmara e da Assembleia Municipal de Oeiras, além de representantes do Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações. A população foi informada que o abaixo assinado contava, na altura, com 1120 assinaturas.
Os populares, enquanto Amílcar Campos (vereador da CDU) ia conversando, iam se juntando. Na sua maior parte idosos, trocavam também eles comentários perante o inusitado da estação encerrada. Dizia, um aviso, ser por “razões de segurança”… “Inseguros estamos nós, velhos, assim tratados. Isto é um crime…” dizia-se…
Quando a concentração atingiu algumas dezenas, Amílcar Campos dirigiu-lhes algumas palavras de incentivo à luta e esclarecendo a tomada de posição da CDU face ao que estava a acontecer…
Momentos depois, a multidão crescera e invadira a rua… num protesto cívico e ordeiro mas determinado na luta pela defesa de seus direitos…