Amílcar Campos e Daniel Branco

Daniel Branco visita o Atlético Clube de Porto Salvo

Os candidatos da CDU visitaram o Atlético Clube de Porto Salvo, no passado dia 27. O popular clube daquela freguesia do interior do concelho de Oeiras está a passar por um momento de transição, para em breve passar para um patamar há muito esperado. A sua direcção, há pouco reeleita, vai em breve passar a dirigir o Complexo Desportivo em fase avançada de construção. A CDU foi-se inteirar da actividade, das ideias, das espectativas e das dificuldades do Clube.

Com cerca de 120 praticantes de futebol, com equipas em todos os escalões e mais de 600 sócios, o clube tem evoluído na base do empenhamento e dedicação dos dirigentes e confrontando-se com as dificuldades típicas de uma instituição com fracos recursos financeiros, com uma sede instalada num edifício antigo e degradado e com condições inadequadas para poder evoluir na modalidade pois o clube detém apenas campos “pelados” . Em fase de construção avançada, o Complexo Desportivo de Porto Salvo é uma oportunidade para refortalecer o clube e o fazer crescer.

Daniel Branco, em diálogo com o presidente António Baião e rodeado de outros dirigentes e colaboradores ia tomando notas sobre a situação e nomeadamente sobre ideias, úteis à Câmara e relativas ao futuro dos terrenos onde a velha sede se encontra instalada. No interior do edifício, foi-se falando de tudo um pouco designadamente das consequências para a vida do clube da crise do sector da construção civil a qual teve impacto muito forte quer na frequência do bar quer do restaurante. “É uma vida de aflitos, mas cá vamos andando. Quando os subsídios chegam, já estão comprometidos ou gastos”, comentaria o vice-presidente José Barroso.

Seguiu-se uma visita à obra. Em diálogo com os técnicos e fiscais da obra percebeu-se a sua dimensão e tranquilizaram-se alguns espíritos. É que após uma paragem de cerca de três anos os trabalhos tomaram bom ritmo. Afirma-se que, agora, os prazos serão cumpridos e o Atlético terá o seu primeiro campo disponível em Março do próximo ano.