Um almoço de trabalho e de recolha de informação sobre a vida do clube, projectos, ambições e limitações aos sonhos. Não se julgue tratar-se já de campanha, ela far-se-á na altura certa divulgando o Projecto CDU construído na base de conversas tidas em visitas como esta.
Na foto, ao centro, Amílcar Campos (actual vereador) e Daniel Branco (candidato a Presidente da CMO) trocam impressões com os presentes. Inocêncio Batata, Presidente do Clube visitado segue atentamente a discussão que ele próprio iniciou…
Inocêncio Batata, Presidente do Clube, com Daniel Branco e a filha, em dia de mais uma jornada do torneio que reuniu, em Vila Fria, mais de uma centena de jovens praticantes de futebol de várias categorias e de diversos clubes não apenas do concelho, mas também dos concelhos limítrofes. Benfica e Sporting, contam-se entre os participantes…
…durante a visita, fomos anotando e vendo. As instalações, designadamente os balneários, lá vão servindo não fazendo parar a actividade, mas é por demais evidente que já mereciam obras de beneficiação. O Clube, fundado há 32 anos, pouco apoio tem tido: “Até nem queremos subsídios, mais do que de dinheiro é necessário algum investimento antes que tudo se degrade e custe ainda mais do que agora pode custar…”, comentou Inocêncio Batata…
Muitas foram as dezenas de crianças a participar, repartindo a actividade entre os dois lados do campo. Inocêncio Batata, ia conversando e saltava de assunto para assunto, passando dos projectos futuros, designadamente arrancar com a modalidade de atletismo, para os problemas presentes. “Esse relvado sintético veio para aqui em Outubro de 2010 e inaugurado como novo, pelo Presidente Isaltino. Mas isto que está aqui, ia direitinho para o lixo… é um relvado recuperado do Estádio Municipal de Oeiras quando lá foi posto um novo… mas tenho ali o discurso que ele pronunciou e… promessas são para cumprir” O presidente não nos facultou tal escrito, mas não foi preciso procurar muito para o encontrar. E dizia (transcrito de um texto disponível na net): “Aqui investimos agora 65 mil euros, mas este campo nunca mais será o mesmo, pois quando se degradar, certamente será substituído por um outro relvado, novo. Parabéns ao clube e aos seus dirigentes pela dedicação e pela humildade com que aceitaram um relvado já usado, que, porventura, outros não quereriam”.